Santander AM vende Saldanha Residence por €27M

Santander AM vende Saldanha Residence por €27M

O fundo Novimovest, gerido pela Santander Asset Management, vendeu as Galerias Saldanha Residence, em Lisboa, ao BPI Imofomento, fundo de investimento imobiliário aberto gerido pela BPI Gestão de Ativos, por cerca de 27 milhões de euros.

Inauguradas em 1999, as Galerias Saldanha Residence situam-se no centro de Lisboa, nas imediações de escritórios de várias empresas como a KPMG, PLMG, Altice, BPI, entre outras. Tem cerca de 6.900 metros quadrados de ABL e 40 lojas, e recebe 2,5 milhões de visitantes todos os anos.

Manuel Puerta da Costa, administrador da BPI Gestão de Ativos, comenta em comunicado que «este imóvel insere-se na prossecução da estratégia de gestão do Fundo Imobiliário BPI Imofomento, com um foco em ativos prime localizados nas zonas mais consolidadas de Lisboa do ponto de vista imobiliário». Acrescenta que «é nas alturas de algumas dificuldades e incertezas, como as que se viveram nos últimos meses, que se encontram imóveis com um potencial de crescimento e valorização superior à média das valorizações de longo prazo no imobiliário».

A Worx atuou neste negócio em representação do Santander AM. Pedro Rutkowski, CEO da consultora, considera que esta «é mais uma transação de referência assessorada pela Worx, devido à sua excelente localização, sendo esta uma zona consolidada tanto de serviços/escritórios como residencial», conclui.

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property