Room007 vai investir €150M na Península Ibérica

Room007 vai investir €150M na Península Ibérica

O Room007, um grupo de hostels e hotéis de boutiques espanhol, de modo a expandir a sua rede, vai investir 150 milhões de euros, abrangendo também Portugal.

Segundo o jornal espanhol Eje Prime, para além de reforçar a sua aposta em Lisboa, onde já possui uma unidade hoteleira, o grupo espanhol vai-se também estabelecer no Porto.

O grupo quer abrir oito novas unidades hoteleiras durante este ano, entre Portugal e Espanha, e antevê um reforço de 500 milhões de euros no investimento, até ao fim de 2024, tendo como objetivo primordial chegar a 39 estabelecimentos com uma oferta total de 2.100 quartos e seis mil camas disponíveis.

A empresa espanhola ainda examina a oportunidade de chegar, a curto prazo, a Granada, Palma de Maiorca, Valência ou Barcelona. Para além das três marcas que explora, a Room007 Hostels, a Room007 Select e uma linha de hotéis boutique, o Room007 lançou recentemente a nova marca Letoh Letoh, que incentiva a participação do cliente em atividades específicas. Através desta nova marca, mencionada acima, a empresa tem estabelecimentos a operar em Madrid, San Sebastian, Lisboa, Sevilha e Bilbau.

Até o ano de 2030, a empresa tem como propósito atuar em 60 unidades hoteleiras, em países como o Reino Unido, França e Itália, de acordo com a Eje Prime.