Quinta do Lago compra hotel Conrad Algarve à ECS

Conrad Algarve
Conrad Algarve

A Quinta do Lago acaba de anunciar o reforço da sua oferta de cinco estrelas com a aquisição do hotel Conrad Algarve.

O Conrad Algarve situa-se no coração do resort. Tem 154 suites, 80 apartamentos, 2 villas e 6 restaurantes e bares, incluindo um restaurante com estrela Michelin e spa de luxo. Foi agora adquirido a um fundo gerido pela ECS, gestora de ativos participada da Davidson Kempner Capital Management.

Para a Quinta do Lago, «esta transação representa um investimento estratégico que vem reforçar o compromisso do resort em promover um lifestyle de luxo orientado para o bem-estar», pode ler-se em comunicado. A adição do Conrad Algarve «reforça a posição da Quinta do Lago, oferecendo experiências incomparáveis ​​em termos de restauração, bem-estar, lazer e agora hospitalidade elevada com inúmeras opções de alojamento, desde alojamento em hotéis 5* e apartamentos até aluguer de casas de luxo».

Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, afirma que «à medida que a Quinta do Lago continua a fortalecer a sua posição como um dos destinos de lifestyle e bem-estar mais prestigiados do mundo, esta aquisição representa um passo transformador para nós. Trazer uma propriedade deste calibre para o mercado e para o portfólio da Quinta do Lago alinha-se perfeitamente com a nossa dedicação e à criação de experiências extraordinárias para os nossos hóspedes. O Conrad Algarve é o complemento perfeito para as nossas ofertas bem estabelecidas, elevando ainda mais a nossa reputação como um destino global para quem procura exclusividade».

Para o responsável, «este marco reflete a nossa visão de moldar e liderar a indústria hoteleira, combinando elegância intemporal com inovação. A Quinta do Lago não é apenas um resort; é uma comunidade e um legado construído com base na excelência. Ao incorporar este hotel excecional, reafirmamos o nosso compromisso em estabelecer novos padrões de luxo e abrir caminho para o futuro da hospitalidade de alto nível no Algarve e não só».

Por seu turno, Manuel Noronha Andrade, CEO da ECS, comenta que «esta operação reflete o compromisso da ECS em identificar oportunidades que criem valor significativo. Estamos orgulhosos de ter apoiado o crescimento do Conrad Algarve, posicionando-o como um ícone de excelência. Acreditamos que, sob a nova gestão, o resort continuará a elevar o nível do mercado hoteleiro na região, reafirmando a sua posição como um destino de referência».

Neste negócio, a Quinta do Lago foi apoiada pela PLMJ. Do lado do vendedor, a Uría Menéndez atuou como assessora jurídica, enquanto a CBRE e a Eastdil Secured foram responsáveis pela intermediação da transação.

O resort Quinta do Lago soma mais de 50 anos de existência. Nos últimos 6 anos, reforçou o investimento na sua atualização e manutenção em mais de 70 milhões de euros.