O Palácio de Almada Carvalhais, situado no Largo Conde Barão, em Lisboa, foi recentemente comprado pela Prowinko e pela SHG. Neste negócio, a CBRE atuou em nome dos compradores, e a JLL em representação do vendedor, a Lace Investment Partners.
Situado numa localização privilegiada da zona ribeirinha da cidade, este palácio do século XVI sofreu várias intervenções ao longo dos anos mas mantém a organização e alguns elementos renascentistas e barrocos.
Gonçalo Ponces, Head of Development & Natural Capital na JLL, afirma em comunicado: «ficamos satisfeitos por ver este palácio histórico ser recuperado e transformado num projeto de referência, permitindo preservar a história e arquitetura originais numa das zonas mais turísticas de Lisboa». O responsável acredita que «a aprovação deste projeto vem reforçar a importância de continuar a dinamizar o país, fundindo a tradição com o mundo moderno e acompanhando a o interesse dos turistas em Portugal, um setor que contribui largamente para o desenvolvimento da nossa economia».
Por seu turno, Miguel Alvim, Head of Development Properties da CBRE, destaca que «foi muito importante e um orgulho para a CBRE ser parte ativa nesta transação, assessorando a Prowinko e a SHG naquilo que consideramos ser uma das aquisições de referência do ano em Lisboa». Completa que a CBRE procura «apoiar os nossos clientes apresentando-lhes as melhores oportunidades e assessorando-os de forma transversal e integrada. Em complemento, sentimos também a responsabilidade de promover a reabilitação dos centros urbanos das nossas cidades, devolvendo-os às pessoas, procurando um equilíbrio entre a modernidade que se pretende alcançar para dar resposta às exigências dos usos atuais, mas também respeitando a pré-existência e o valor histórico dos imóveis», pode ainda ler-se em comunicado de imprensa sobre a operação.