Negócios

Proprietário institucional vende 2 edifícios na Baixa de Lisboa

Felipe Ribeiro |
Proprietário institucional vende 2 edifícios na Baixa de Lisboa
A RPE Portugal assessorou a venda dos dois edifícios.

Um proprietário institucional vendeu dois edifícios na Baixa de Lisboa. O ativo, situado na Rua Nova do Almada 1-15, é um edifício clássico de estilo Pombalino, perto da Câmara Municipal de Lisboa e da Praça do Comércio.

A RPE Portugal assessorou a venda dos dois edifícios do proprietário institucional. O primeiro edifício tem aproximadamente 2.500 metros quadrados de área bruta acima do solo, distribuídos por 5 pisos, sendo atualmente usado para escritórios e retalho.

O edifício foi vendido a uma subsidiária do Prima Europe FCR, um fundo venture capital gerido pela STAG e assessorado pela Optylon Krea, especialistas na zona da Baixa de Lisboa.

O segundo edifício, vendido pelo proprietário institucional a um investidor privado internacional, está localizado no nº 75 – 85 da Rua da Prata, na Baixa de Lisboa. O ativo abrange, aproximadamente, 1.200 metros quadrados e 6 pisos acima do solo, sendo atualmente de uso misto, incluindo retalho, escritórios e residencial.

Tim Seconde, Head of Capital Markets da RPE, sublinha que «a venda destes dois ativos completa o mandato da RPE para a venda de quatro edifícios de uma relevante instituição nacional, em nome da qual temos orgulho em ter atuado. O mercado imobiliário de Lisboa continua a atrair capital internacional para múltiplos setores e perfis de risco, incluindo conversões e reabilitações no centro da cidade».