Primeiro hotel de 5 estrelas em Aveiro conta com investimento de 7 milhões

Primeiro hotel de 5 estrelas em Aveiro conta com investimento de 7 milhões

Aveiro vai ter o primeiro hotel de 5 estrelas num investimento de 7 milhões, por parte do MS Group, empresa que detém os hotéis Moon & Sun, no Porto e em Braga. Este projeto vai ser a estreia da marca MS Collection, criada para representar o segmento hoteleiro de luxo do grupo.

Com 40 quartos, restaurante, piscina exterior, SPA e ginásio, o MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro prevê abrir portas no 2º trimestre de 2023. O boutique hotel de cinco estrelas está localizado no antigo Palacete de Valdemouro, antiga residência do pai do escritor Eça de Queiroz, que será totalmente restaurado.

«Todo o conceito e decoração são inspirados na vida e obra do escritor e diplomata Eça de Queiroz e, por isso, também refletem muitas características dos hotéis franceses do séc. XIX, país onde residiu até ao fim dos seus dias», pode ler-se em comunicado.

O nosso boutique hotel vai agregar valor à oferta hoteleira de Aveiro

Pedro Mesquita Sousa, CEO do MS Group, destaca que «com a abertura do MS Collection Aveiro, estamos a dar continuidade ao plano de expansão do Grupo e a um sonho antigo: entrar no segmento hoteleiro de cinco estrelas com projetos únicos em Portugal. Estamos certos de que, tendo em conta as suas características de excelência, o nosso boutique hotel vai agregar valor à oferta hoteleira de Aveiro, uma cidade com uma personalidade muito própria, amplamente procurada por turistas nacionais e estrangeiros».

Para o responsável «esta aposta espelha simultaneamente a nossa preocupação em sermos promotores da reabilitação e revitalização de património histórico, prestando homenagem à herança cultural das localidades onde se inserem. Neste sentido, em Aveiro, pretendemos devolver a alma de residência nobre a uma das mais conceituadas casas oitocentistas da cidade, atribuindo-lhe a funcionalidade de hotel de cinco estrelas».