Prime Portugal investe €21M no novo Liberdade 49

Prime Portugal investe €21M no novo Liberdade 49

Este empreendimento residencial de luxo é assinado pela arquiteta Ana Costa, e resulta da recuperação de um antigo edifício de escritórios, agora adaptado à vida contemporânea, adquirido em hasta pública em outubro de 2016.

Tem 16 apartamentos de tipologias T1, T2, T3 e uma penhouse T4 com piscina no 7º piso, com áreas entre os 70 e os 333 m². Os preços variam entre os 621.600 e os 6 milhões de euros, e deverá estar concluído no primeiro semestre de 2021.

Federico Rosales, Managing Director na Prime Portugal, explica que «o Liberdade 49 é ideal para quem procura o mix turístico e de lifestyle lisboeta. O potencial de valorização deste empreendimento é incontornável, considerando a sua localização na Avenida da Liberdade, onde a oferta é hoje já muito reduzida».

Por outro lado, destaca que «o atual ambiente político e os incentivos fiscais colocam Portugal e, especialmente, Lisboa, numa posição favorável na Europa. As empresas internacionais estão a mudar-se para a cidade, focando em áreas como a tecnologia e a sustentabilidade», e garante que «a Prime Portugal quer acompanhar este crescimento, focando-se no segmento Prime, mas também no desenvolvimento de outras soluções imobiliárias inteligentes para o mercado local», acrescenta.

A comercialização do edifício está a cargo da Castelhana. Patrícia Clímaco, Partner da empresa, comenta que «é o último edifício da Avenida da Liberdade que vai ser alvo de uma conversão de escritórios para habitação, sendo que o piso zero continuará a acolher um espaço comercial. Os apartamentos do Liberdade 49 serão absolutamente únicos, não só porque são localizados num dos mais nobres bairros da cidade, como conjugam a contemporaneidade e referência histórica da cidade de Lisboa».