Portugal recebe investimento de €1.000M do Grupo Mercan

Portugal recebe investimento de €1.000M do Grupo Mercan
Casa das Lérias

O grupo canadiano Mercan tem atualmente em desenvolvimento um total de 14 projetos imobiliários no setor da hotelaria em Portugal, num investimento estimado de 400 milhões de euros, aos quais se deverão somar outros 600 milhões até ao final de 2023.

Numa entrevista ao DV, Miguel Gomes, Construction & Development General Manager da Mercan Properties, recordou que o grupo entrou em Portugal em 2015, «na altura, com um único projeto, a Casa da Companhia, que é um hotel que concluímos e abrimos em julho. Entretanto, já abrimos o segundo em Amarante, a Casa das Lérias. São dois edifícios com história, ao contrário de outros projetos que temos em curso e que pretendemos abrir no início do próximo ano».

Contabiliza, até à data, 14 projetos. «O investimento total é de 400 milhões de euros», e admite que «estamos numa fase de impulsionar este investimento e nestes próximos dois anos vamos alargar este volume até aos mil milhões de euros».

O responsável prevê que sejam lançados mais 10 projetos até 2023, incluindo localizações em Lisboa ou Algarve. «No final deste plano que temos até 2023, estaremos a falar sempre acima de 2.000 postos de trabalho», cita o Negócios.

A Casa das Lérias, em Amarante, foi a mais recente abertura do Grupo Mercan em Portugal este verão. Atualmente em desenvolvimento, está o Renaissance Park Hotel, uma nova unidade do grupo no Porto, onde vai investir 56 milhões de euros, que deverá ficar concluído em 2023. Terá 163 quartos e centro de congressos com capacidade para 600 pessoas.

Anteriormente este ano, abriu o hotel Casa da Companhia, na rua das Flores, no Porto, num investimento de 11,2 milhões de euros.

Anunciou também o investimento de 21 milhões de euros num novo hotel em Évora, para abrir em 2022. Por outro lado, em junho ficou conhecida a compra do Centro Empresarial de Alfragide, por 5 milhões de euros, onde vai surgir mais um projeto hoteleiro.