O investimento imobiliário regressa ao centro do debate numa nova edição do Portugal Real Estate Summit, que se realiza em menos de duas semanas, a 15 e 16 de setembro, no Hotel Palácio Estoril.
O maior evento dedicado ao investimento imobiliário da Península Ibérica vai reunir nestes dois dias de conferência vários líderes da indústria a nível internacional, que aqui terão uma oportunidade privilegiada para o networking e para debater as principais tendências e as melhores oportunidades do setor nas várias regiões, num programa animado de conferências e sessões paralelas.
Paulo Portas abre o evento
O antigo ministro Adjunto e dos Negócios Estrangeiros entre 2022 e 2015, Paulo Portas, será o keynote speaker encarregue da abertura do Portugal Real Estate Summit. Vai refletir e partilhar a sua visão sobre o percurso da economia portuguesa no contexto europeu e as suas perspetivas de crescimento futuro, abrindo a sessão "Economic Outlook", que irá debater se o desempenho económico de Portugal, acima da média europeia, é sustentável no futuro, e se o país deve comparar-se com mercados centrais da Europa ou com economias emergentes de Leste.
O papel do turismo no futuro do investimento
Já o painel "Tourism & Real Estate – A Golden Marriage with a Future?", apresentado em conjunto pela CBRE e pela Savills, propõe uma revisão do impacto do turismo no investimento imobiliário na última década e uma reflexão sobre o seu potencial de crescimento nos próximos anos.
Residencial, comercial, e os grandes projetos de Lisboa
O segundo dia do evento vai centrar-se nas oportunidades de investimento nos segmentos residencial e comercial, bem como nos projetos mais ambiciosos que estão a moldar o futuro de Lisboa e do país. Na sessão "Living and Commercial – Where Are the Opportunities?", conduzida pela C&W e pela JLL, será feita uma análise às melhores oportunidades de alocação de capital em Portugal, com foco nos fundamentos de mercado, rentabilidades esperadas e opções de financiamento disponíveis.
A capital está em destaque na sessão "Looking Ahead… The Most Ambitious Projects That Will Shape the Future of Portugal" apresentará a visão de longo prazo para Lisboa enquanto cidade de duas margens, com destaque para novos projetos estruturantes e para as oportunidades que estes representam no investimento imobiliário nacional.
Ciclo de sessões paralelas
O Portugal Real Estate Summit organiza o seu habitual ciclo de 6 sessões paralelas, dinamizadas pela Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, JLL, Morais Leitão e Savills, sobre temas como o financiamento alternativo, hotelaria, escritórios, segmentos alternativos, veículos de investimento e residencial, entre outros.
As sessões decorrem a partir das 18h15 no dia 15 e a partir das 9h30 no dia 16.
O Portugal Real Estate Summit volta a ter como parceiros os principais agentes do mercado, incluindo a CBRE, a Cushman & Wakefield, a JLL, a Savills, a Abreu Advogados, a Morais Leitão, a Norfin, a Square Asset Management, a Refundos Explorer e a Nhood.