PBS investe 70 mil euros em novo auditório

PBS investe 70 mil euros em novo auditório
Fotografia: Auditório ACA

De acordo com o comunicado divulgado, esta intervenção permitiu transformar três anfiteatros num espaço único, amplo e versátil, com luz natural e condições para diferentes formatos de utilização. O auditório poderá receber aulas, programas de MBA e Executive Education, conferências, seminários, eventos empresariais, pitch days, iniciativas de inovação e sessões híbridas.

O ACA junta-se aos auditórios SONAE e EDP, reforçando, assim, a capacidade da Porto Business School para receber atividades académicas e empresariais.

José Esteves, Dean da Porto Business School, afirmou: “a criação do Auditório ACA representa muito mais do que uma expansão física das nossas instalações. É também uma expressão da forma como entendemos a Porto Business School: uma Escola aberta às empresas, construída em permanente diálogo com o tecido empresarial e capaz de desenvolver relações que criam valor para todos os envolvidos”.

O responsável acrescentou ainda: “Queremos que as empresas encontrem na Porto Business School um parceiro de conhecimento, talento e transformação. Esta parceria permite-nos melhorar a experiência de quem estuda e trabalha na Escola e, ao mesmo tempo, aproximar a ACA da nossa comunidade de faculty, alunos, alumni, executivos e organizações. É esta lógica de valor partilhado que queremos aprofundar”.

Naming reforça parceria com empresas

A associação da ACA Construction ao novo auditório ocorre com o apoio da empresa à renovação e modernização do espaço. A estratégia de naming da Porto Business School pretende, assim, criar colaborações de longo prazo com empresas, combinando a presença das marcas nos espaços da escola com oportunidades de interação com alunos, faculty, alumni e executivos.

No âmbito da parceria, a ACA Construction passa a estar associada a um dos espaços de maior utilização e visibilidade da Porto Business School, com presença nos suportes institucionais relacionados com o auditório. A parceria contempla também a possibilidade de utilização do auditório pela ACA para iniciativas próprias e benefícios na área da formação executiva.

"Na ACA, acreditamos que o crescimento sólido e sustentado se constrói também através de boas parcerias"

De acordo com Sandra Paredes, CEO da ACA Construction, a parceria pretende aproximar a empresa do conhecimento, do talento e da reflexão sobre os desafios futuros das organizações: “Na ACA, acreditamos que o crescimento sólido e sustentado se constrói também através de boas parcerias. Ao longo dos anos, essa proximidade com diferentes entidades tem sido determinante para reforçarmos a nossa capacidade técnica, o conhecimento e a preparação das nossas equipas. A parceria com a Porto Business School insere-se precisamente nesta visão: aproximar a empresa do conhecimento, do talento e da reflexão sobre os desafios que temos pela frente, contribuindo para estarmos cada vez mais preparados para o futuro.”