Patrizia vende edifício Dom Luís I à Principal por €45M

Patrizia vende edifício Dom Luís I à Principal por €45M

Através da Principal Real Estate, a Principal Global Investors comprou o edifício de escritórios Dom Luís I, em Lisboa, ao fundo TransEuropean VI, gerido pela Patrizia, por 45,25 milhões de euros.

Situado na zona ribeirinha da capital, o edifício Dom Luís Item uma ABL de 10.300 metros quadrados, 8.100 dos quais escritórios, distribuídos por 7 pisos, e 2.200 metros quadrados de retalho e lazer no piso térreo.

O imóvel foi renovado em 2017, e está atualmente totalmente ocupado por 5 inquilinos, incluindo a Farfetch, a Sitel ou o Fitness Hut.

Em comunicado, Sebastian Lietsch, diretor de Gestão de Fundos da Principal Real Estate na Alemanha, comenta que «o edifício Dom Luís enquadra-se bem na nossa estratégia de fundos de escritórios. Sendo o nosso segundo ativo em Portugal, traz um melhor equilíbrio à distribuição geográfica dos ativos. Para além disso, as características da propriedade e a sua localização estão alinhadas com a nossa estratégia de investir em mercados que demonstrem crescimento, seja por demografia positiva, inovação dentro das indústrias ou exposição à globalização e ao comércio».

Por seu turno, Irina Va, Senior Asset and Transaction Manager da Principal Real Estate, acrescenta que «tradicionalmente uma zona turística e residencial, a zona ribeirinha de Lisboa é uma área comercial em expansão que se tornou popular entre os ocupantes de escritórios nacionais e internacionais que procuram um espaço moderno. A proximidade do edifício a uma das principais zonas residenciais de Lisboa é também uma característica atrativa, dada a nova abordagem híbrida de trabalho que muitas empresas estão a adotar como resultado da pandemia», conclui.

Nesta transação, a RPE atuou em nome da Principal, e a Cushman & Wakefield em nome da Patrizia.

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.