Parque Holanda comprado pelo Property Core Real Estate Fund

Imagem Ilustrativa
Freepik.com

O parque, que integra armazéns e escritórios, passa assim para a carteira do Property Core Real Estate Fund, um fundo de investimento aberto gerido e legalmente representado pela Square Asset Management (Square AM).

Segundo o Jornal Económico, o negócio — cujo valor não foi divulgado — foi concluído no início de dezembro de 2025. A equipa da sociedade de advogados Linklaters terá prestado assessoria jurídica à Imopólis, que gere o fundo de investimento imobiliário fechado ImoDesenvolvimento, na venda do empreendimento.

Diogo Plantier Santos, sócio e Head of Corporate and Real Estate da Linklaters, que liderou a equipa jurídica da operação, afirma que “a venda do Parque Holanda representa mais um marco significativo no dinamismo do mercado imobiliário português, em particular no segmento logístico, que continua a atrair investidores pela sua resiliência e capacidade de adaptação às novas exigências do mercado”.

O responsável sublinha ainda ter sido um “privilégio” apoiar a Imopólis nesta transação estratégica, que evidencia o valor do ativo e a crescente sofisticação das operações imobiliárias multivalentes em Portugal.