Orpea constrói nova residência sénior em Alverca

Orpea constrói nova residência sénior em Alverca

O terreno do antigo campo de treinos do Futebol Clube de Alverca foi vendido para promoção de uma nova residência sénior do grupo Orpea.

Com 12.800 metros quadrados, o terreno tem já um Pedido de Informação Prévia aprovado para a construção de uma Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), com 6.614 metros quadrados distribuídos por 4 pisos acima do solo, com capacidade para 120 utentes.

Rita Fortuna, Responsável de Desenvolvimento da Orpea em Portugal salienta que esta futura residência vem juntar-se às restantes unidades que a Orpea já tem no país. Acrescenta que o projeto faz parte dos planos de crescimento e criação de emprego que a empresa tem para os próximos anos: «o nosso papel é relevante na sociedade como serviço que responde a uma necessidade junto das pessoas mais idosas, assim como também atua como gerador de emprego local».

Dina Raimundo, Partner e Diretora da Área de Real Estate da Finsolutia, que gere os ativos portugueses da sociedade vendedora, afirma em comunicado que «a operação enquadrou-se na estratégia de gestão da venda dos ativos imobiliários deste fundo que, pela diversidade de tipologias, segmentos e geografias, nos leva a uma criteriosa seleção dos parceiros externos a quem, em nome do proprietário, mandatamos a sua venda».

A Cushman & Wakefield acompanhou este negócio atuando em representação do vendedor. Ana Gomes, Partner, Diretora de Development & Living da consultora, comenta: «estamos muito satisfeitos por ter realizado este negócio, pois demonstra a vontade de investidores e operadores internacionais específicos de residências sénior em investir em Portugal. Alverca é uma importante cidade da área metropolitana de Lisboa que conta, atualmente, com mais de 30.000 habitantes, mas ainda com uma oferta muito reduzida de residências sénior. Este terreno possui as condições ideais para a promoção de um equipamento desta natureza tanto pela importante comunidade que vai servir como pela sua excelente centralidade urbana que permitirá aos futuros residentes e famílias tirar partido da oferta de comodidades e da envolvente imediata».