OptylonKrea lança fundo de 150 milhões para investir em branded residences

OptylonKrea lança fundo de 150 milhões para investir em branded residences
Prima Collection Alexandre Herculano, projeto em Lisboa

Designado Prime Europe Fund, o novo veículo é direcionado a investidores que procuram obter um visto gold em Portugal, através do investimento nas branded residences Prima Collection, que têm já quatro unidades em operação e outras duas em fase de desenvolvimento na cidade de Lisboa.

De acordo com os dados apresentados pela OptylonKrea, nos últimos dez anos o mercado de branded residences – isto é, unidades residenciais pertencentes a uma marca de alojamento – cresceu 236% a nível mundial, prevendo-se que esta expansão continuada se mantenha ao longo da próxima década. Além disso, refere a empresa, este produto pode atingir um prémio de até 31% comparativamente às non-branded residences, perspetivando-se que continue a reforçar a sua quota de mercado nos principais países mediterrânicos nos próximos anos, podendo alcançar 50% do mercado europeu e 10% a nível global, num movimento que será fortemente impulsionado pelo desenvolvimento de grandes projetos em Portugal, Turquia e Espanha.

Ativa no mercado português desde 2015, a OptylonKrea atua como fund advisor em três fundos de investimento de acesso aos golden visa; e identifica Portugal «como um dos países que mais irá beneficiar das mudanças motivadas pela crise pandémica, tanto na forma de trabalhar como de viajar», lê-se em comunicado.

Confiante que o número de nómadas digitais está a aumentar um pouco por todo o mundo, a joint-venture turco-portuguesa decidiu reposicionar a sua marca «para servir os viajantes, bem como os expatriados e os locais que procuram juntar o coliving e o coworking», explica o presidente e COO da OptylonKrea, William Tonnard.

Além disso, refere o responsável, «a pandemia atingiu de forma particularmente severa o setor da hotelaria e alojamento desde 2020, mas a nossa marca de residências Prima Collection revelou-se muito mais resiliente em comparação com as marcas de hotéis», registando taxas de ocupação em Lisboa que atingiram os 78,56% em 2020.

Nascida em Lisboa, a marca Prima Collection está agora a ser redefinida pela OptylonKrea, com o objetivo de adaptar às novas especificidades do mercado no pós-pandemia, ao mesmo tempo que prepara a sua expansão para outros países mediterrânicos, tendo como objetivo chegar até 25 localizações nos próximos cinco anos.