Novobanco avança com venda da sede por €100 milhões

Novobanco avança com venda da sede por €100 milhões

O Novobanco prepara a sua mudança para Oeiras, mais precisamente para o Tagus Park, dando assim começo ao processo de venda do seu atual edifício, que se encontra localizado na Avenida da Liberdade. De acordo com o Eco, a sede do Novobanco esteve numa espécie de pré-venda no MIPIM, onde esteve exposta a uma série de possíveis compradores.

Conforme aquilo que o ECO elucidou junto a uma fonte de mercado imobiliário, a instituição financeira contratou as consultoras JLL e Cushman & Wakefield para dar início à execução, que abrangerá um valor base de 100 milhões de euros.

Ao ultimar o contrato em abril do ano passado, a instituição liderada por António Ramalho arrenda assim um espaço de escritórios com mais de 2.800 metros quadrados, correspondente ao lote 5, no Tagus Park. Citado pelo ECO, segundo a Visão, as obras já arrancaram no espaço, numa área de 55 mil metros quadrados, que irá acolher os mais de 2.000 trabalhadores da instituição. O espaço possuirá áreas de escritório, salas para reuniões, zonas de lazer com jardins, ginásio, sala de meditação, refeitório e bar com esplanada. O projeto prevê ainda unificar três edifícios pré-existentes e construir um quarto.

Depois do BPI, BCP e Caixa Geral de Depósitos, o Novobanco torna-se assim o último grande banco a deixar o centro de Lisboa.