Novo fundo europeu de €600M arranca com projetos para estudantes em Lisboa e Porto

Novo fundo europeu de €600M arranca com projetos para estudantes em Lisboa e Porto

 

Esta nova joint venture vai procurar investir em localizações prime, próximas de universidades ou transportes e serviços, desenvolvendo produtos de alta qualidade. Jasper Gilbey, diretor da Nuveen, comenta que «esta nova plataforma é consistente com a estratégia de aumento da exposição da Nuveen ao setor residencial, através de uma parceria estratégica com um operador e promotor de topo», cita a Property Magazine.

Nesta parceria, a Nuveen vai atuar como conselheira de investimento, e a Value One e a sua subsidiária Milestone vão atuar na área de devemopment management e na operação.

Regiie Noel, Senior Portfolio Manager da Nuveen, adianta que «o alojamento para estudantes é uma das melhores oportunidades de investimento na Europa neste momento. Este investimento vai ter como alvo cidades que mostrem falta de produto, nomeadamente de produto especializado. Criando produtos de alta qualidade geridos para os clientes podemos ir ao encontro das necessidades de habitação destes estudantes, conseguindo retornos atrativos para os nossos investidores».

Por seu turno, Andreas Köttl, CEO da Value One, nota que «a nossa nova parceria com a Nuveen é uma ótima oportunidade de juntar esforços para este mercado em rápido crescimento. Queremos contribuir com a nossa experiência de promoção e operação». Já Gary Clarke, CEO da Milestone, acredita que «com a experiência da Milestone na construção de uma presença e escala no segmento PBSA (purpose-built student accomodations), esperamos expandir a nossa atividade a vários novos mercados».