Nova estação do Metro do Porto chega no final de junho

Nova estação do Metro do Porto chega no final de junho

A construção da nova estação da linha vermelha do metro do Porto, Modivas Norte, vai arrancar nos próximos dias e deverá estar concluída ainda antes do final do primeiro semestre. A obra foi adjudicada à construtora Soares da Costa que apresentou a proposta mais favorável no concurso público – uma empreitada orçada em 430 mil euros executada no prazo de 120 dias.

No cômputo global a nova estação representa um investimento de 1,2 milhões de euros, comparticipados, em partes iguais, pela Metro do Porto e pela Neinver (grupo gestor do outlet). As contas da Metro do Porto sugerem que o investimento realizado seja recuperado nos 12 meses subsequentes, dado o potencial de clientes previsto. Além de trabalhadores e clientes, a Metro do Porto e a Neinver esperam conseguir atrair mais turistas a esta zona comercial, através do metropolitano de superfície.  

Numa nota à imprensa, citada pelo Público, a Metro do Porto assinala que «a abertura de uma estação em Modivas Norte apresenta-se como uma alternativa de transporte mais sustentável, rápida e económica para toda a população do concelho de Vila do conde e regiões circundantes, bem como para os clientes e funcionários do complexo comercial».