Norte-americanos investem cada vez mais no mercado imobiliário português

Norte-americanos investem cada vez mais no mercado imobiliário português

Os norte-americanos apostam cada vez mais no mercado português, algo que podemos constatar através do investimento captado por via dos vistos gold no país, onde os próprios lideram o ranking à frente dos investimentos chineses e brasileiros, assegura o Maxgroup, grupo imobiliário pioneiro da rede Remax em Portugal, com base nos dados fornecidos pelo SEF.

O investimento proveniente dos EUA triplicou no trimestre deste ano, face a igual período do ano passado, concretamente 25,1 milhões de euros, o que corresponde a 52 vistos gold atribuídos.

Muitos destes clientes norte-americanos são provenientes do mercado das tecnologias de informação, que estão disponíveis para adquirir imóveis, em média, de até 3,5 milhões de euros. Lurdes Neves, Consultora Imobiliária do Maxgroup, refere que «destinos como Cascais, Oeiras e a Grande Lisboa são os mais procurados por estarem perto do mar e da praia e oferecerem grande qualidade de vida aos seus habitantes e turistas».

A consultora faz referência ainda ao edifício "Sombra" na Av. da República, em Lisboa, onde a Remax Maxgroup Telheiras está a comercializar três apartamentos (dois já reabilitados e um em fase final de reabilitação): «estes apartamentos têm sido muito procurados dada a sua excelente localização, com enorme oferta de comércio, como superfícies comerciais, restaurantes, ginásios, e serviços, como escolas públicas e privadas ou hospitais, e excelentes acessibilidades, fatores determinantes para qualquer investidor», destaca a Consultora Imobiliária.