Norfin vende escritório no Greenpark por €6,5M (atual.)

Norfin vende escritório no Greenpark por €6,5M (atual.)

A Norfin vendeu um escritório no complexo Greenpark, em Lisboa, ao fundo Corum Eurion, gerido pela Corum Investments, por um valor de 6,5 milhões de euros.

Trata-se de um escritório de 2.400 metros quadrados com 60 lugares de estacionamento situado neste complexo, próximo da Universidade Católica e da Praça de Espanha. O espaço vai ser ocupado por 200 colaboradores da UNICRE ainda este ano e o contrato de arrendamento é válido por 5 anos e 6 meses.

Com esta venda, a Norfin conclui o business plan que tinha para este ativo. Daniel Lopes, Fund Manager da Norfin, comenta em comunicado que «este ativo foi alvo de uma reabilitação profunda que resultou da colaboração de várias equipas técnicas e comerciais envolvidas, tendo permitido revitalizar um ativo único de escritórios em Lisboa. Para além disso, a ocupação do ativo trará uma dinâmica de comércio e restauração bastante interessante para as zonas envolventes».

Neste negócio, a Worx assessorou a Norfin, para o qual estava também instruída a CBRE, em regime de co-exclusividade. Miguel Ribeiro, Capital Markets da Worx, destaca que este se trata de «um excelente negócio executado pela Norfin. Enquanto Worx, este é um negócio que muito nos satisfaz, já que nos permitiu trabalhar o ativo com diversas áreas da nossa empresa (Agency, Arquitetura e Capital Markets). Uma palavra também para o Comprador, que com esta aquisição mantém a sua estratégia de aquisição de ativos Core e Core Plus no nosso país».

José Gavino, diretor da Corum em Portugal, explica que «este investimento é mais um reforço da nossa aposta em Portugal. Acreditamos que o país vai recuperar dos efeitos da pandemia e estamos muito atentos a novas oportunidades de investimento. Está na base da nossa estratégica oferecer aos nossos clientes uma importante diversificação, geográfica e setorial. Procuramos investir em países cuja economia dá sinais de vitalidade e edifício arrendados a empresas financeiramente robustas».

Os fundos Corum já investiram mais de 70 milhões de euros em Portugal e esta é a primeira aquisição do fundo CORUM Eurion no nosso país. Estes fundos investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento.

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.

(Atualização às 16h30 de 11 de novembro com mais informação sobre o comprador e o valor do negócio)