Nickel Real Estate comprou sede do DN por €20M

Nickel Real Estate comprou sede do DN por €20M

A empresa já é proprietária de outros edifícios na Avenida da Liberdade, como o número 203 (na esquina com a rua Rosa Araújo), o número 40, ou ainda o empreendimento Orpheu XI, no Chiado, segundo avança o Negócios, citado pelo Idealista.

Com uma área bruta de 8.600m², este edifício, situado junto à Praça do Marquês de Pombal, será reconvertido num condomínio residencial de luxo com cerca de 30 apartamentos, com preços a variar entre os 8.000 e os 10.000 euros por metro quadrado, segundo a mesma fonte. Terá também espaço comercial no piso térreo.

O imóvel é de interesse público e vencedor do Prémio Valmor, pelo que o novo projeto já foi aprovado pela Direção-Geral do Património e pelos serviços de urbanismo da Câmara de Lisboa. Vai mudar de uso, mas mantém a sua história, preservando a marca Diário de Notícias através do revestimento da fachada, e manutenção da torre de farol, como deu nota a VI no final do ano passado. Alguns dos móveis originais e do espólio do jornal serão preservados.