Newmark Hotels prepara-se para comprar mais hotéis em Portugal

Newmark Hotels prepara-se para comprar mais hotéis em Portugal

A notícia da compra da Unlock foi dada em fevereiro. Agora deverá ser criado um fundo específico para adquirir hotéis em Portugal, geridos pela Unlock, o que antecede a expansão para outros países na Europa. Em entrevista ao Negócios, o presidente executivo do grupo, Neil Markovitz, afirma que «sempre olhámos para Portugal como um mercado com um fantástico potencial de crescimento».

Este novo fundo terá como principal alvo investidores com “golden visa” em Portugal, e deverá ser constituído com 30 a 40 milhões de euros de capital. O responsável avança também que «a nossa estratégia prevê lançar o fundo até meados deste ano e já começámos a trabalhar com gestores de fundos locais, que já estão a consultar algumas propriedades que pretendemos adquirir». Já o plano de aquisições deverá ser executado nos 6 a 12 meses posteriores à constituição do fundo.

Quanto à expansão europeia, a Newark não avança para já em que mercados vai apostar. Mas assume a sua preocupação com o impacto do novo coronavírus: «estamos extremamente preocupados com o impacto do novo coronavírus. Vemos uma alteração dramática do comportamento no setor de turismo e viagens, mas estamos confiantes de que isto irá passar. Ultrapassámos vários obstáculos no passado e é importante mantermo-nos focados e não entrar em pânico».