NB injeta mais €36M no terreno das Amoreiras

NB injeta mais €36M no terreno das Amoreiras

Conforme noticia o Expresso, este investimento será feito através de um aumento de capital do fundo de investimento imobiliário fechado das Amoreiras. A deliberação será decidida em assembleia-geral agendada para 10 de outubro. De recordar que o Novo Banco é o principal detentor das unidades de participação deste fundo.

«Este reforço de capital pretende dotar a fundo para fazer face aos encargos que se preveem do desenvolvimento do projeto (todos os processos administrativos e de preparação) e, após aprovação do mesmo, início de execução das infraestruturas», cita o mesmo jornal.

O terreno em causa situa-se entre as avenidas Conselheiro Fernando de Sousa e Duarte Pacheco e as ruas Artilharia Um e Marquês da Fronteira. Está avaliado em 160 milhões de euros, e a instituição financeira garantiu ao Expresso que será responsável por todo este investimento.

Aqui deverá surgir habitação e serviços, e uma das possibilidades é a de instalação da nova sede do Novo Banco, que pode mudar da Avenida da Liberdade.