Santa Maria da Feira quer adquirir 20 imóveis para a habitação

Santa Maria da Feira quer adquirir 20 imóveis para a habitação
https://cm-feira.pt | Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

No âmbito da Estratégia Local da Habitação de Santa Maria da Feira, «o Município identificou como solução habitacional a aquisição no mercado de 20 imóveis para a habitação destinados a arrendamento no âmbito do Programa 1.º Direito», anuncia o Município em comunicado.

A intenção é adquirir 20 frações habitacionais já edificadas que reúnam as condições de habitabilidade adequadas, independentemente de se encontrarem prontas a habitar ou que careçam de obras de reabilitação prévias, para depois fazer a sua atribuição no âmbito do 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Para cumprir com os objetivos propostos, o Município tem em curso um procedimento de consulta ao mercado para aquisição de imóveis para a habitação, no valor de 2 427 386 euros, sendo este o valor máximo a pagar pela compra dos 20 imóveis.

O programa do procedimento encontra-se disponível ou em formato de papel no Departamento de Desenvolvimento Social, Saúde e Habitação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira (R. Dr. Elísio de Castro n.º 30, 4520-213 Santa Maria da Feira), de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, até 26 de outubro.