MSCI Awards distingue fundos da Square AM e Fundiestamo

Vanessa Sousa |
MSCI Awards distingue fundos da Square AM e Fundiestamo

Foi com o seu fundo CA Património Crescente que a gestora Square AM foi galardoada na categoria que avalia o fundo diversificado com melhor retorno total relativo a 3 anos face ao seu benchmark nacional para todos os setores. A gestora portuguesa mantém, assim, esta distinção da MSCI que também foi atribuída na edição do ano passado.

Com o seu fundo especial de investimento imobiliário aberto Imopoupança, a gestora Fundiestamo arrecadou o primeiro lugar por Portugal na categoria de fundo especializado que apresenta o melhor retorno total relativo a 3 anos face ao seu benchmark sectorial. Na edição de 2019, esta distinção foi atribuída à SILVIP.

Em Espanha, foi a socimi Colonial mais uma vez a premiada. O seu fundo Inmobiliaria Colonial Socimi foi distinguido nesta iniciativa como fundo especializado com o melhor retorno total relativo a 3 anos face ao seu benchmark sectorial relevante em Espanha. Note-se que o ano passado a socimi liderada por Pere Viñolas arrecadou a mesma distinção.

Mais uma vez, «o MSCI Property Investment Awards oferece uma oportunidade de reconhecer e celebrar os fundos de melhor desempenho em todo o cenário de investimento imobiliário, enquanto distingue as equipas que proporcionaram retornos excecionais para os investidores», comenta René Veerman, chefe de EMEA Analytics and Real Estate Coverage.

O fundo pan-europeu de melhor desempenho este ano foi atribuído a Hines Pan-European Core fund, gerida pela Hines. O ano passado foi a alemã Patrizia a congratulada com este prémio, com o seu fundo Patrizia PanEuropean Property Limited Partnership.