A Montepio Gestão de Ativos, em representação do fundo Valor Prime, adquiriu cinco supermercados Pingo Doce. A notícia é avançada pela RPE Capital Markets, que acompanhou o comprador, na sua página de Linkedin.
Dois dos supermercados situam-se na zona da Grande Lisboa, em Paço d’Arcos e Odivelas; um em Leiria e dois na zona Norte, em São Paio de Oleiros e Guimarães. Todos têm contratos de longa duração.
Para a RPE, este negócio “reforça a presença da RPE nas transações do mercado de retalho em Portugal nos últimos 12 meses”.
A RPE Capital Markets tem participado ativamente em várias transações imobiliárias de destaque em Portugal no último ano. Uma das mais recentes, em janeiro, foi a compra do Setúbal Retail Park pela Remake Live, um veículo de investimento imobiliário coletivo SCPI gerido pela Remake Asset Management, por cerca de 8,2 milhões de euros. Nesta operação, a RPE Capital Markets assessorou a Sonae RP.
A RPE Capital Markets também esteve envolvida, em dezembro, na venda de 50% do Alegro Sintra pela Tikenveen (Ceetrus Holding) à SOCIMI Castellana Properties, por cerca de 90 milhões de euros. Foi uma das empresas que assessorou a Ceetrus, a par da JLL, nesta transação, que foi liderada pela equipa de Capital Markets da Nhood.
Outra transação de relevo foi a venda de um edifício que será a nova sede da Lusíadas Saúde, localizado no Centro Empresarial de Alfragide, em Lisboa. A RPE Capital Markets representou o vendedor, um Family Office português.
Já no início do ano passado, a RPE Capital Markets assessorou a Ceetrus na venda do Sintra Retail Park a uma joint venture de vários family offices europeus, liderada pela AM Alpha.