Merlin arranca construção da Plataforma Logística Lisboa Norte

Merlin arranca construção da Plataforma Logística Lisboa Norte

Este empreendimento logístico terá um total de 225.000 m², e é o único desta dimensão em desenvolvimento no país. Será fruto de um investimento total de 147 milhões de euros.

Esta nova plataforma vai incluir serviços logísticos, serviços complementares e zonas verdes. Agora, arranca a construção de um armazém com 45.000 m² de ABL. Os restantes armazéns serão construídos à medida que forem colocados, mas a Merlin garante que o novo projeto «já captou o interesse de várias empresas que pretendem instalar-se no futuro parque logístico».

Para João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal, «com Lisboa Norte marcamos a diferença no mercado logístico português, tradicionalmente atomizado, em benefício de uma maior concentração de metros quadrados disponíveis adaptados a todas as necessidades dos operadores atuais. Além disso, trata-se de um empreendimento sem precedentes no mercado português, que oferece a oportunidade para criar projetos chave na mão para as principais empresas de e-commerce e operadores nacionais e internacionais».