Meridia IV atribui 10% dos seus recursos a Portugal

Meridia IV atribui 10% dos seus recursos a Portugal

A informação foi avançada pela Meridia Capital em comunicado divulgado esta sexta-feira, onde revela ainda que o seu veículo mais recente pretende captar pelo menos 250 milhões de euros, e tem capacidade para investir mais de 500 milhões.

São vários os investidores internacionais – sobretudo europeus e norte americanos – que apoiam este novo veículo: desde seguradoras e fundos de pensões até gestoras de ativos, investidores privados e familly offices. E ainda poderão ser mais, já que o período de captação de investidores estará a decorrer até ao final do ano, assegura Cristina Badenes, Responsável pelo Desenvolvimento Corporativo da gestora espanhola, em entrevista ao jornal La Vanguardia. Em seguida, surge o desafio de obter os «melhores retornos da classe para os investidores através de uma abordagem especializada», sublinha o presidente da Meridia Capital Javier Faus no mesmo comunicado.

A grande maioria do investimento de Meridia IV – os restantes 90% – deverá destinar-se ao território espanhol, no qual Madrid e Barcelona têm principal destaque. Para já, na sua mira estão entre 10 a 15 novas aquisições. De acordo com o documento, este será um fundo que investirá em diferentes segmentos. Edifícios de escritórios, plataformas logísticas e hotéis estão no seu radar. 

 

Fundo já se estreou em Espanha

Em Espanha, este novo veículo já iniciou a sua atividade, com o fecho de dois investimentos que, juntos, já representam 75 milhões de euros, de acordo com o jornal espanhol.

Uma das operações diz respeito a um edifício de escritórios com 10.000 metros quadrados, localizado no distrito da capital espanhola ‘MabBit’, que hoje está maioritariamente ocupado pela IBM – em cerca de 61%.

A outra integra um portfólio de 4 escritórios distribuídos por Madrid (2) e Barcelona (2) que aglomeram cum total de 26.000 metros quadrados.

No total, Meridia Capital Partners já reúne um conjunto de ativos avaliados em 1 bilião de euros.