Memmo Hotels compra Hotel Paul do Mar na Madeira

Memmo Hotels compra Hotel Paul do Mar na Madeira
Funchal. Fotografia de Dimitry B, Unsplash.

A Memmo Hotels anunciou a compra do antigo Hotel Paul do Mar, localizado no concelho da Calheta, ilha da Madeira, por um valor não anunciado. A unidade hoteleira dispõe de 60 quartos com vista sobre o Oceano Atlântico, onde funcionou o Paul do Mar Sea View Hotel de 4 estrelas.

De acordo com comunicado da Memmo Hotels, citado pelo Publituris, a nova unidade adquirida «enquadra-se na estratégia de expansão da marca, que entra assim numa nova fase».

A Memmo Hotels tem no seu portfólio atual três unidades hoteleiras em funcionamento: o Memmo Baleeira, em Sagres, com 4 estrelas, o Memmo Alfama, em Lisboa, também com 4 estrelas, e o Memmo Príncipe Real, com 5 estrelas. O hotel Paul do Mar Sea View Hotel encontra-se encerrado estando previstas importante obras de remodelação.

«Cada hotel Memmo faz parte da sua localização, combinando perfeitamente com o seu ambiente. Mais do que um lugar para dormir, os nossos hóspedes misturam-se com a comunidade local, criando uma experiência autêntica e uma conexão real com o lugar», pode ler-se no site da empresa.

A Memmo Hotels integra o Conselho Geral da AHP, lista anunciada em abril do ano transato, enquanto Conselheira, juntamente com o Hotel Canadiano (representante da AHP nos Açores); Montebelo Hotel & SPA; Évora Hotel; Hotéis Heritage; Hotéis Alexandre de Almeida (representante da AHP na região de Lisboa); Hoti Hotéis (representante da AHP na região Norte); Hotéis Turim; Stay Hotels e entre outros.

Em 2022, foram anunciados vários investimentos no mercado hoteleiro na ilha da Madeira. De destacar o La Villa at The Cliff Bay, uma vila de luxo localizada no lado poente do hotel porta-estandarte do grupo hoteleiro na ilha da Madeira, apresentado pelo PortoBay Hotels & Resorts; o Madeira Acqua Residences, um novo projeto imobiliário da marca Pestana Residences, que representa um investimento na ordem dos 100 milhões de euros.