Mega empreendimento de 120 milhões arranca na Baía de Cascais

Mega empreendimento de 120 milhões arranca na Baía de Cascais

 

Promovido pela Grand Bay Residences – SICAFI SA e desenhado pela Fragmentos de Arquitectura e Next Architects, o Bayview conta com uma área de implantação de 34.000 m² e irá transformar toda a zona nascente da vila, bem como a envolvente onde está atualmente instalado o hipermercado Jumbo, junto à avenida Marginal.

Com uma área de construção acima do solo de aproximadamente 21.700 m², a componente residencial é composta por seis edifícios e oferecerá cerca de 150 apartamentos. O projeto integra ainda uma galeria comercial com 10.351 m², onde será instalado o novo hipermercado Jumbo, a construir no atual solo automóvel, e com uma área de restauração voltada para o mar no topo do edifício. O Bayview irá ainda criar um novo jardim público junto à Marginal, com cerca de 7.000 m².

Acompanhando este investimento desde a fase de pré-construção, nomeadamente no processo de consultas e contratações para seleção de empreiteiros, a Engexpor assume agora a gestão de toda a obra, com a construção a decorrer com o atual hipermercado a funcionar em pleno.

«A nossa experiência em diferentes setores do mercado deixa-nos extremamente confiantes para acompanhar um projeto com diferentes valências e que será estruturante para a entrada mais nobre de Cascais. A execução da obra com o hipermercado em funcionamento e os trabalhos de infraestruturas em torno do empreendimento obriga-nos a um planeamento rigoroso e à utilização de sistemas de construção avançados de forma a minimizar o impacto para as pessoas que diariamente usam e circulam na zona», explica o CEO da Engexpor, Miguel Alegria.