M7 planeia lançar novo fundo de €100M para investir em Portugal

M7 planeia lançar novo fundo de €100M para investir em Portugal

A informação foi avançada por Leonardo Peres, diretor geral na M7 Real Estate Portugal, que revelou ainda que têm intenção de investir significativamente na cidade invicta.

«Gostaríamos muito de continuar a investir na cidade do Porto, porque acreditamos muito nos fundamentais e no potencial de valorização expectável para a cidade do Porto», explica Leonardo Peres no Almoço-Conferência Vida Imobiliária que ocorreu no passado dia 4 de junho no Hotel Infante Sagres localizado no Porto.

Só nesta cidade, a gestora de ativos já conta um total de investimento que representa cerca de 15% do total do portfólio actual (100 milhões de euros), distribuidos pelas diferentes classes de activos do segmento comercial: escritórios, logística e retail park.

No radar da empresa estão essencialmente ativos que ofereçam oportunidade à gestora de acrescentar valor, sobretudo, no segmento multi-tenant, um sector muitas vezes «negligenciado e considerado ineficiente por força da reduzida dimensão dos seus activos e da gestão intensiva necessária», comenta Leonardo Peres. Em especial destaque estão o mercado de escritórios e também o de logística que, de acordo com o diretor geral da M7 Real Estate Portugal, «são segmentos que têm revelado uma dinâmica ocupacional muito interessante e robusta na cidade do Porto».

Em Portugal, a empresa possui um portfólio de 23 ativos avaliado em cerca de 100 milhões de euros, com distribuição diversificada pelo País. Para além das regiões do Grande Porto e Lisboa, a M7 Real Estate investiu num Business Park em Coimbra e um Retail Park na Guarda.