Lynx AM compra edifício na rua de Santa Catarina por €5M

Lynx AM compra edifício na rua de Santa Catarina por €5M

A Lynx Asset Managers acaba de anunciar a compra do edifício dos números 370-374 da rua de Santa Catarina, no Porto, para o fundo Nest Capital Fund, que tem a Optylon Krea como advisor. O negócio foi fechado por mais de 5 milhões de euros.

Este edifício acolhe atualmente a primeira loja portuguesa da marca de ténis e calçado desportivo Courir, espaço de 767 metros quadrados distribuídos por 5 pisos acima do solo, 215 dos quais no piso térreo, com abertura para a rua.

A JLL atuou em representação do vendedor nesta transação, um investidor privado português, cujo nome não foi divulgado. Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL Portugal, comenta em comunicado que «o imobiliário continuará a ser percecionado pelos investidores como um investimento seguro, especialmente em alturas mais difíceis como as que vivemos».

Destaca que «o comércio de rua tem sido uma classe de ativos muito apreciada pelos investidores privados que querem estar ativos no imobiliário, pois, pelas suas características, trata-se de um tipo de ativo com bastante liquidez. Essa atratividade não desvaneceu mesmo na atual conjuntura de maior adversidade, nomeadamente ao nível da ocupação, e esta operação é uma prova disso mesmo, mostrando que imóveis de qualidade, em localizações prime, com um ticket ajustado, serão sempre atrativos para os investidores».

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.