Lucios Real Estate investe €97M na reformulação do Edifício Pacífico

Lucios Real Estate investe €97M na reformulação do Edifício Pacífico

Devoluto há várias décadas, este imóvel, situado à face da Avenida Fernão Magalhães e da rua dos Abraços, junto ao Campo 24 de Agosto, deverá agora ganhar nova vida com o projeto da Lucios Real Estate, enquanto Edifício Pacífico.

O projeto terá uma área total de 49.000 m² que incluem espaços comerciais, entre os quais um supermercado, serviços, incluindo um ginásio, escritórios, habitação e um hotel, num total de 4 volumes distintos, além de um parque de estacionamento público. No domínio público, será criada uma praça pedonal e alargada a rua dos Abraços para facilitar os acessos e o fluxo de trânsito da avenida. A construção será feita «em plena harmonia com os edifícios e arruamentos circundantes», diz a empresa em comunicado.

«Este é, provavelmente, o grande projeto do centro do Porto dos últimos anos, pelo que temos em mãos um desafio que exige uma enorme responsabilidade», afirma a administração do Grupo Azevedo’s, detentor da Lucios Real Estate. «A construção existente representa um grave problema de interesse público, apresentando um desenho pesado e desajustado à atual realidade da cidade. O nosso principal objetivo é devolver este espaço à comunidade, promovendo negócios, emprego e novas dinâmicas».

Sem revelar potenciais inquilinos ou operadores, a administração garante estar segura de que «há um enorme interesse pelo Pacífico, pelo que estamos a avaliar as melhores propostas para a cidade e para os objetivos do projeto», prometendo mais novidades para os próximos meses.

A primeira pedra do edifício foi lançada em 1974, quando se iniciou a construção do que seria um parque de estacionamento e uma galeria comercial. A obra foi depois suspensa já nos anos 90, e permanece inacabada até hoje.