Lisboa volta a subir no ranking das melhores cidades para investir na Europa

Lisboa volta a subir no ranking das melhores cidades para investir na Europa

Considerado um dos mais importantes barómetros acerca das expetativas dos profissionais da indústria do investimento imobiliário para o mercado europeu, na edição deste ano o estudo volta a colocar a capital Portuguesa no top 10 dos melhores destinos de investimento, e antevê que os preços devam continuar a subir na cidade.

Outra das tendências apontadas pelos profissionais inquiridos no “Emerging Trends in Real Estate Europe 2016” indica que as taxas de capitalização (yields) estarão perto de atingir o seu máximo em termos de compressão nos segmentos prime, pelo que quem quiser investir em nos próxios meses Lisboa verá a sua rentabilidade diminuir a menos que decida apostar em ativos “menos prime ou situados em localizações secundárias”. No caso dos ativos e localizações prime, indicam estes especialistas, a componente de valorização dos imóveis terá de passar essencialmente por uma subida dos valores de rendas em 2016, já que do lado das yields não há neste momento muita margem para aumentar.

Já no que diz respeito ao investimento em promoção imobiliária, a cidade portuguesa recua para a 22ª posição da tabela, embora as respostas dos inquéritos indiquem que esta situação possa vir a melhorar significativamente nos próximos tempos. Os fundamentais de mercado “sólidos”, a escassez da procura em algumas áreas transacionais, a nova lei do arrendamento e a vontade dos jovens em retornar ao centro da cidade são algumas das razões apontadas no estudo como justificativas para este otimismo.

Conheça em pormenor as conclusões e as tendências identificadas neste estudo para o mercado imobiliário português em 2016 na próxima edição da nossa revista, disponível online no final da próxima semana.