Participação da região de Lisboa no MIPIM em destaque no Lisboa Region Meetup

imagem ilustrativa
Joan Costa, Pexels

A região de Lisboa vai voltar a marcar presença no MIPIM 2024, em março. Esta participação conjunta será o mote para o Lisboa Region Meetup – MIPIM, evento de divulgação do MIPIM, organizado pela Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, pela Câmara Municipal de Lisboa, pelo Grupo Iberinmo e pela Meridiana, que se realiza já amanhã, 9 de janeiro, em Lisboa.

Esta conferência convida investidores, promotores imobiliários e outros profissionais do setor, para discutir a atratividade da região de Lisboa enquanto destino promissor para o investimento internacional, atraindo não só investidores imobiliários, como também empresas e negócios. A mesa-redonda de debate vai convidar oradores de renome, procurando perceber as novas oportunidades que se abrem para Lisboa no contexto internacional enquanto porta de entrada para o investimento em Portugal.

Nesta ocasião, será discutida a atratividade da região de Lisboa enquanto destino promissor para o investimento internacional, atraindo não só investidores imobiliários, como também empresas e negócios. A mesa-redonda de debate vai convidar oradores de renome, procurando perceber as novas oportunidades que se abrem para Lisboa no contexto internacional enquanto porta de entrada para o investimento em Portugal.

Cabe a Diogo Moura, vereador da Cultura, Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, a abertura deste evento. Segue-se um painel sobre “Investir no Futuro”, que se vai debruçar sobre a estratégia de Lisboa o MIPIM para atrair investimento para a região, contando com intervenções de Joana Almeida, vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa; Filipa Roseta, vereadora da Habitação da Câmara Municipal de Lisboa, e Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

O compromisso de Lisboa para ser um polo de atração de investimento internacional e como fazê-lo através do MIPIM dá mote à discussão do segundo painel do evento. Um debate moderado por António Gil Machado, diretor do grupo Iberinmo, que convida Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII, e Jorge Bota, Managing Director da B. Prime e presidente da ACAI.

O último painel do dia vai debruçar-se sobre como o MIPIM pode ser parte de uma estratégia de internacionalização das empresas portuguesas. Participam Albert Castro, representante do MIPIM na Península Ibérica e fundador da Meridiana, e Diogo Ivo Cruz, da InvestLisboa. Vão partilhar a sua visão sobre como a internacionalização através do MIPIM pode ser chave para consolidar Lisboa como um centro de investimento.

Stand conjunto cresce "para acomodar mais parceiros"

Em declarações à VI, Diogo Ivo Cruz avançou que, este ano, o stand conjunto da região de Lisboa que dinamiza no MIPIM será maior, «para acomodar mais parceiros, mais serviços, como um bar, zona de chillout, um programa próprio de eventos, etc. A organização está muito empenhada em criar condições para uma presença no MIPIM que seja uma mais-valia para as empresas, e que se possam sentir representadas. Chamamos os parceiros a fazer parte. Todo o setor ganha, público e privado, e o próprio território», nomeadamente com uma participação «cada vez mais profissional».

Diogo Ivo Cruz reforça também a importância de, neste novo ciclo de mercado, «mostrar que o imobiliário de Lisboa é forte, está presente e representa uma oportunidade», destacando a atratividade da região a nível internacional. «O interesse dos investidores continua muito forte».

A participação da região de Lisboa este ano «representa um grande esforço de união», considera Diogo Ivo Cruz. Já está confirmada a presença dos municípios de Lisboa e de Vila Franca de Xira no stand conjunto, mas outras autarquias deverão ainda confirmar presença, entretanto.

O evento arranca pelas 11h30, e terá lugar no Salão Nobre da CCIP. Consulte toda a informação sobre o evento e garanta o seu registo.