Lisboa e Porto “brilham” novamente em Cannes de 15 a 18 de março

Lisboa e Porto “brilham” novamente em Cannes de 15 a 18 de março

Realiza-se novamente em formato presencial em Cannes, de 15 a 18 de março, o MIPIM, onde estarão em destaque as melhores oportunidades para investir em imobiliário em Lisboa e no Porto.

O stand de Lisboa vai dar palco à Câmara Municipal e reunir cerca de 10 entidades privadas com projetos na Área Metropolitana de Lisboa, entre as quais co-expositores como a Vogue Homes, a Krest Real Estate Investments, a Lince Capital, a B.Prime, a Besix Red, a Green Rock Real Estate, a CCA Law Firm, Essentia, a SGAL, a Contacto Atlântico e a Lantia.

A inovação e a sustentabilidade serão duas das grandes apostas da Câmara Municipal, que vai apresentar algumas das maiores oportunidades de investimento neste âmbito, nomeadamente o novo Programa de Renda Acessível. Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e a vereadora do Urbanismo, Joana Almeida, já confirmaram a sua presença na feira, onde vão representar o município em várias iniciativas.

Pela 8ª edição consecutiva, este ano a agência municipal de promoção de investimento InvestLisboa é a entidade responsável por liderar e coordenar esta participação da comitiva lisboeta naquele que é o maior evento mundial dedicado ao investimento imobiliário.

A InvestLisboa acredita que «participar no MIPIM é uma oportunidade de contactar facilmente os principais players mundiais da fileira imobiliária e cidades». Por isso, adianta a agência à VI, «é nossa convicção que o MIPIM será um evento muito importante para reforçar a confiança dos investidores internacionais em Lisboa, sinalizando a vitalidade da região através da sua presença e dos seus principais players, e a forma mais fácil de consubstanciar esse interesse em projetos e parcerias concretas».

Este ano, o Porto terá a maior participação de sempre no MIPIM, organizada pela InvestPorto. A autarquia desafiou empresas e investidores privados para uma participação conjunta, com foco em «tornar esta participação numa oportunidade para estabelecer ligações e parcerias com os visitantes, entre os quais se encontram os principais players da indústria imobiliária, assim como conhecer as novas tendências do setor».

Ricardo Valente, vereador da autarquia com o pelouro das Finanças, Economia e Emprego, explica que «vamos ocupar uma área com um ambiente inovador e tecnológico, preparado com duas zonas distintas: exposição e reuniões. Acreditamos que temos o melhor espaço para apresentar o Porto e continuar a captar investimento para a cidade, dando seguimento a toda a estratégia que tornou possível fazer do Porto um dos principais destinos turísticos e um hub de negócios global».

O autarca reforça ainda que «esta é uma oportunidade única que não queremos desperdiçar. Temos uma localização perfeita, e ao longo dos quatro dias do MIPIM 2022, temos várias reuniões agendadas com potenciais investidores e esperamos que o nosso espaço continue a captar a atenção dos visitantes com interesse em conhecer a cidade e as suas oportunidades de investimento».

No dia 16 de março, Carlos Moedas e Rui Moreira juntam-se durante a Conferência Portuguesa promovendo um debate conjunto para apresentar aos investidores internacionais os principais desafios e oportunidades que se abrem nas duas maiores cidades portuguesas.

Terça-feira, 15 de março, Rui Moreira será também um dos speakers do Political Leaders’ Summit, um encontro de decisores políticos. A 17 de março, Carlos Moedas vai representar Lisboa no painel “Green is the new black: Local initiatives to tackle global challenges”.

Saiba mais sobre o MIPIM aqui.