Lisboa e Porto “brilham” na Expo Real esta semana

Lisboa e Porto “brilham” na Expo Real esta semana

Em stand coletivo, como já o faz há 5 edições, Lisboa estará representada na feira através da Invest Lisboa, promovendo a cidade e a região junto dos investidores imobiliários e de potenciais parceiros.

A grande novidade é o Porto, que se estreia este ano com um stand coletivo próprio, representado pela Invest Porto e pelos pelouros do Urbanismo e da Economia, Turismo e Comércio, além de empresas ligadas ao setor como a CCA Law Firm, CIVILRIA, Lucios, PLMJ, Predibisa, Sonae Capital, Telles e VPM. Pretende destacar-se enquanto polo de investimento estratégico.

A Invicta estará também em destaque na conferência “Porto – a new investment opportunity”, que decorre no primeiro dia da feira, pelas 15h, e promete atrair mais investidores internacionais. Participam o vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente; a diretora associada da Predibisa, Ana Jordão; a partner da CCA Law Firm, Maria Santa Martha, e o diretor geral da Lucios Real Estate, Hugo Lima.

Participa também no certame a Sonae Sierra em stand próprio.

Claudia Boymanns, diretora da Expo Real, comenta em entrevista à VI que «Portugal continua a ser muito atrativo para os investidores, e a Expo Real é o local de excelência para colocar em contacto todos os parceiros de futuros projetos deste mercado promissor».

 

400 especialistas numa agenda completa de conferências e debates

Temas como a inovação, a tecnologia, prop tech, o crescimento da urbanização, o futuro da União Europeia ou a cadeia de valor do imobiliário serão alguns dos principais temas abordados durante a Expo Real, segundo a diretora da feira. O evento vai contar com o input de mais de 400 especialistas nos diversos temas.

Questionada sobre quais os principais desafios do mercado imobiliário na Europa nos próximos tempos, Claudia Boymanns identifica o acesso à habitação, política monetária (juros), escassez de espaços, falta de mão-de-obra especializada e a digitalização do setor.

No ano passado, a Expo Real reuniu mais de 2.000 expositores oriundos de 41 países e 45.058 participantes provenientes de 72 países. Este ano, contará com 2.127 expositores.

Saiba mais aqui.