Lisboa aprova pacote de investimento de €67M

Lisboa aprova pacote de investimento de €67M

De acordo com a autarquia, esta aprovação confirma o compromisso da câmara «em manter inalterado o seu plano de investimentos, mesmo perante a atual crise de saúde pública que atravessamos, promovendo o emprego e o crescimento económico num período difícil para a economia e sociedade», cita o Expresso.

O maior investimento deste conjunto de obras é a requalificação do parque escolar de Lisboa, no valor de 30 milhões de euros.

Este pacote de obras inclui também o início da repavimentação da segunda circular, no valor de 4,6 milhões de euros, com um prazo previsto de 10 meses, ou a reabilitação do sistema de drenagem do Parque Eduardo VII, num investimento de 2,1 milhões de euros.

Foram também lançadas várias empreitadas para a continuação do programa Uma Praça em Cada Bairro, visando a Praça Marechal Humberto Delgado, Quinta de Santa Clara (2ª fase) e reabilitação do Paço da Rainha.

Foi também lançado o concurso para a construção do Quartel de Comando e Formação do Regimento de Sapadores Bombeiros de Chelas, no valor de 17 milhões de euros.