A servicer Hipoges e a consultora JLL anunciaram esta terça-feira a conclusão da venda de um terreno em Lisboa onde vai surgir o novo projeto residencial Campolide – Nova Goa.
Situado numa localização premium da cidade de Lisboa, com bons acessos à Ponte 25 de Abril ou ao Eixo Norte-Sul, este ativo prevê a construção de 7.500 metros quadrados acima do solo, e terá 59 apartamentos. O projeto tem assinatura do arquiteto Regino Cruz, e tem a sustentabilidade como uma das principais preocupações.
O processo de venda já tinha sido liderado pela JLL no ano passado, em conjunto com a Hipoges, mas devido à complexidade do ativo, a venda do terreno formalizou-se durante o primeiro semestre de 2023. A venda foi concluída com os juros atuais e a Hipoges atuou no desbloqueio da venda e com questões como os processos de licenciamento com a Câmara de Lisboa.
Luís Filipe Silveira, Director of Real Estate da Hipoges em Portugal, considera que este ativo contribui «para a modernização urbanística da cidade, é sobretudo um reforço ao sucesso do programa no mercado residencial e manifesta a elevada procura, identificando que é necessário apostarmos em novos empreendimentos para darmos resposta aos problemas atuais de habitação que afetam o mercado nacional». E completa que «este projeto está num quarteirão excelente entre a rua Conde Nova Goa, a rua de Campolide e a Avenida Calouste Gulbenkian».
Por seu turno, Gonçalo Ponces, Head of Development & Natural Capital da JLL, explica que «a procura, por parte dos investidores, de ativos destinados à construção de novos empreendimentos se tem mantido elevada e resiliente. Isto verifica-se em especial no caso dos ativos estrategicamente localizados nas proximidades dos principais centros urbanos. Esta transação vem comprovar essa procura, com o objetivo de desenvolver projetos que atendam às necessidades das famílias portuguesas, oferecendo soluções habitacionais modernas e adaptadas à realidade atual».