A consultora imobiliária internacional JLL assessorou, em regime de exclusividade, a Xerox na venda da sua sede em Lisboa, o emblemático Edifício Xerox, ao grupo investidor ibérico Quest Capital, especializado em imobiliário.
Localizado no Parque das Nações, uma das principais zonas de escritórios fora do centro da cidade, o Edifício Xerox dispõe de uma área total de 10.800 m², distribuídos por dois edifícios – um de escritórios e outro de armazém – e conta com mais de 300 lugares de estacionamento. Esta zona continua a afirmar-se como um polo de forte atratividade, registando um elevado interesse e procura.
A operação permitiu à Xerox capitalizar o valor do ativo imobiliário e reforçar o foco na sua atividade principal. Por sua vez, a Quest Capital irá avançar com um projeto de requalificação do edifício, com vista ao seu posterior arrendamento, dando início a uma nova fase de vida do imóvel.
Segundo Augusto Lobo, Head of Commercial Capital Markets da JLL, “esta venda demonstra o interesse dos investidores por um mercado de escritórios que se expandiu geograficamente para além das zonas centrais tradicionais da cidade de Lisboa. Bons edifícios, bem localizados e flexíveis para acolher diferentes tipos de ocupantes, com potencial de melhoria e valorização, apresentam-se como uma excelente oportunidade para o capital cada vez mais ativo na cidade, como demonstrado pelo apetite que este processo de venda gerou no mercado”.