Israelitas da Taga-Urbanic arrancam plano de investimento de €100M no Porto

Israelitas da Taga-Urbanic arrancam plano de investimento de €100M no Porto

 

O projeto em causa trata-se da aquisição e reabilitação de 4 edifícios na Invicta, na Praça da República, Rua 31 de Janeiro e Rua do Bonjardim. Os imóveis serão geridos pela Nomad’s, subsidiária da Real Estate Boutique.

Este será apenas o primeiro investimento de um total de 100 milhões de euros que o grupo prevê aplicar em Portugal nos próximos cinco anos, nomeadamente em cerca de 700 apartamentos reabilitados no Porto e em Lisboa.

Shlomi Avni, diretor executivo da Taga-Urbanic, nota em comunicado que a escolha de Portugal através da Real Estate Boutique prendeu-se com o facto de a empresa estar presente em Israel há mais de três anos, e «à confiança que nos transmitiu o seu portefólio em Portugal». Segundo o responsável, o grupo «tem vindo a desenvolver com sucesso, projetos em outras cidades, nomeadamente em Londres, Berlim e Nova Iorque, estando também a avaliar outros mercados. Portugal é, neste momento, a nossa maior aposta no que se refere à entrada num novo mercado».

Por seu turno, Ricardo Guerreiro, CEO da Real Estate Boutique, recorda que «o Taga-Urbanic veio por intermédio dos nossos parceiros em Israel, Michael & Matisyiahu, no âmbito da parceria que estabelecemos e que se mantém há três anos». O executivo refere, ainda, que durante esse período, «foram transacionados mais de 30 milhões de euros em conjunto com os nossos parceiros em Israel».