Investimento da Quantico já ascende a €150M

Ana Tavares |
Investimento da Quantico já ascende a €150M

 

Boa parte deste investimento foi concretizado em parceria com o fundo imobiliário luxemburguês Albatross, num montante médio de transação de 600.000 euros. O fundo disponibilizou 100 milhões de euros a aplicar «total e exclusivamente pela joint-venture Quantico-Albatross».

Carlos Vasconcellos, presidente da sociedade imobiliária, acredita que há ainda cerca de 25.000 imóveis com potencial no universo imobiliário premium em Lisboa e Porto. Citado pelo Económico, explica que «existem em Portugal cerca de 5 milhões de casas/apartamentos. Destes, cerca de 30% estão em mau estado e necessitam de obras de reabilitação. Chegamos assim ao número de 1,5 milhões de imóveis para reabilitar em todo o país. No entanto, apenas uma pequena fração destes tem características e localização que se enquadram no segmento do luxo ou alta qualidade. Não há números precisos, mas podemos estimar que em Lisboa e Porto existam cerca de 25.000 imóveis que poderão ser incluídos nesta categoria».

De momento, a Quantico tem em carteira e no mercado 3 projetos de reabilitação urbana de topo em Lisboa, nomeadamente o Santa Marta 32, o Alecrim 15 e o Casal Ribeiro 26, todos vendidos pelo menos a 50%. E, em breve, vai lançar a comercialização de mais dois projetos desenvolvidos pelo Albatross, nomeadamente o Santa Engrácia, também em Lisboa, e o Sampaio Bruno, no Porto.

No entanto, este responsável considera que «o mercado de reabilitação deste segmento está hoje pouco atrativo, pois é difícil encontrar boas localizações a preços que consideramos corretos».