Investimento de €3M traz primeiro Spaces para Portugal até ao final do ano

Investimento de €3M traz primeiro Spaces para Portugal até ao final do ano

A marca de espaços de trabalho do grupo IGW, também dono da Regus, escolheu um edifício de 9 pisos no Marquês de Pombal para estrear o seu conceito em Portugal, que pretende «criar uma comunidade dinâmica de empreendedores e empresas com espírito inovador», sob o mote “inspire-se enquanto trabalha”.

O espaço terá uma área de mais de 5.000 m², onde «toda a decoração e design foi pensada ao pormenor para proporcionar boas ideias e bons negócios». Martjn Roordink, fundador da Spaces, comenta que «todos somos mais produtivos e eficazes num espaço agradável, sociável e inspirados, e esta ideia reflete o nosso ADN. A entrada de Spaces em Portugal é mais um passo importante na nossa estratégia de expansão mundial, já que nos permite ajudar a fomentar um espírito empreendedor cada vez mais importante para a economia do país».

Jorge Valdeira, Country Manager da Spaces em Portugal, explica que «no Spaces, o ambiente é descontraído, informal e aberto, o que estimula a criatividade dos profissionais residentes. São unidades de coworking de grande dimensão, localizadas em grandes áreas metropolitanas e que oferecem espaços e momentos de interação variados para quem os usa. Isto permite criar uma verdadeira comunidade que partilha ideias e talento, fomentando assim a criatividade, a inovação e o empreendedorismo».

De acordo com o responsável, a equipa Spaces do Marquês de Pombal «irá disponibilizar tanto eventos ligados ao conhecimento e à cultura, como momentos de descontração e socialização. No Spaces será possível partilhar uma cerveja ao final da tarde, participar em workshops, usar o ginásio ou correr no parque à hora do almoço sabendo que há um duche disponível no final. Os nossos ambientes de trabalho são diversificados, permitindo partilhar espaço com outros profissionais ou então usar um espaço privado ou de empresa, e ainda assim trabalhar em zonas partilhadas quando assim quisermos, incluindo um espaço ao ar livre. E claro, estamos no centro de Lisboa, perto de tudo o que por lá acontece e com acessibilidades excelentes e variadas».

A Spaces foi criada em 2006 em Amesterdão. Já tem espaços em Paris, Londres, Milão, Zurique, Melbourne, Nova Iorque, Sidney ou no México.