O Lionesa Business Hub reforçou, em 2025, a sua estratégia de crescimento com um investimento centrado na qualificação do campus, na melhoria da experiência das pessoas e na sustentabilidade. Ao longo do ano, o espaço acolheu mais de 500 novos profissionais e cinco novas empresas, consolidando-se como uma comunidade “cada vez mais diversa, internacional e inovadora”. A dinâmica traduziu-se num aumento do volume de negócios.
O ano ficou também marcado pelo arranque da Expansão Sul, um projeto estruturante que prevê a criação de novos escritórios, soluções de flex living e amplas zonas verdes, num investimento superior a 50 milhões de euros. Em paralelo, avançou a Expansão Norte, que incluirá o futuro Lionesa Sports & Leisure Club, com um investimento estimado de 5 milhões de euros.
A par destes projetos, o Lionesa Business Hub investiu cerca de 5 milhões de euros na qualificação do campus existente, reforçando infraestruturas tecnológicas, soluções de sustentabilidade, flexibilidade dos espaços e condições de bem-estar.
A mobilidade foi outro eixo estratégico em 2025, com a reativação da Linha de Leixões, numa parceria com o Município de Matosinhos. A nova ligação ferroviária passou a assegurar a conexão ao Porto, Vila Nova de Gaia, Espinho e outros pontos estratégicos em cerca de 20 minutos. O serviço é complementado por um shuttle gratuito, reforçando a acessibilidade e promovendo uma mobilidade mais sustentável.
Através do Moodlab, foram promovidas mais de 50 iniciativas, que envolveram cerca de 13.500 participantes ao longo do ano. Em paralelo, o campus deu continuidade ao processo de certificação WELL, reforçando uma abordagem integrada à saúde, ao bem-estar e à sustentabilidade, centrada nas pessoas.
“O crescimento do Lionesa Business Hub não acontece por rutura, mas por evolução contínua. Cada passo é pensado para melhorar a experiência de quem trabalha no campus e para garantir a sustentabilidade do projeto a longo prazo”, afirma António Pedro Pinto, Head of Marketing & Moodlab da Lionesa Business Hub.
“Em 2025, o Lionesa Business Hub consolidou um percurso de crescimento sustentado, respeitando a herança industrial do território e investindo com visão nos próximos ciclos de expansão. Num mercado cada vez mais exigente, o projeto afirma-se por um princípio claro: a experiência das pessoas não é um efeito colateral do investimento — é o seu ponto de partida”, conclui.