Investimento em escritórios no Porto atinge ‘recorde’ de €118M

Investimento em escritórios no Porto atinge ‘recorde’ de €118M

Para atingiu este valor, em muito contribuíram as transações dos edifícios Burgo e Urbo, já que representam cerca de 76% do mesmo. O edifício de escritório Burgo foi comprado pela Värde Partners à Dos Puntos AM em meados do ano passado, representando um investimento de 42,5 milhões de euros. Já o edifício Urbo foi transacionado no final do ano por 49,4 milhões e consta hoje no portfólio da seguradora Fidelidade.

A expetativa mantém-se positiva para o ano de 2020, apesar dos contratempos gerados pela presente pandemia do Covid-19. A CBRE destaca no relatório “MarketView Escritórios Porto 2019” que «tendo em consideração os ativos que estão atualmente em negociação, é expectável que em 2020 o investimento em edifícios de escritórios localizados no Porto ultrapasse o montante registado em 2019».

No que diz respeito a rentabilidades, apesar da prime yield do CBD Boavista não ter sofrido alterações nos primeiros nove meses do ano passado, no último trimestre desceu 0,25 pontos percentuais, situando-se nos 5,75%.

A consultora prevê ainda que as prime yields deverão manter-se estáveis ao longo do presente exercício.