Investimento de €27M transforma Faculdade Moderna em projeto habitacional

Investimento de €27M transforma Faculdade Moderna em projeto habitacional

Promovido pela Vogue-Homes, este empreendimento situa-se em Belém, nas imediações do CCB. Vai resultar da reabilitação de 4 edifícios históricos, outrora utilizados pela faculdade Moderna, de traça industrial, agora adaptados às necessidades de habitação atuais, no espaço onde funcionou o Convento de Nossa Senhora do Bom Sucesso, de 1645. Num total de 11.000 m² e 47 frações de habitação premium unifamiliar e coletiva, e tipologias até T4, o condomínio terá também pátios, terraços e jardins. A arquitetura fica a cargo da Miguel Saraiva Associados. 

Joaquim Silva Lico, CEO da Vogue-Homes, comenta em comunicado que «para além da proximidade com o rio, estes quatro edifícios são indissociáveis da história industrial, marcada através das suas fachadas, o que contribui para um potencial diferenciador deste empreendimento».

Este projeto insere-se num conjunto de vários recentemente lançados pela Vogue-Homes. Silva Lico explica ainda que «a empresa vai continuar a procurar novos desafios que deem continuidade ao nosso posicionamento neste nicho de mercado, no caminho da consolidação da nossa marca como uma referência indissociável na edificação de prédios diferenciadores e de qualidade», conclui.

 

 

ARTsolutions vai “iluminar” o projeto

O design de iluminação interior e exterior do Bom Sucesso é da responsabilidade da ARTsolutions.

«O nosso objetivo é provocar emoções através da iluminação, melhorar o conforto no espaço e contribuir para a dinamização das vendas, da manutenção e dos custos do investimento», explica Tiago G. Costa, CEO da ARTsolutions. «A ARTsolutions dispõe da melhor conjugação dos vários tipos de iluminação, técnica e decorativa de interior, bem como de exterior, acompanhando as tendências da arquitetura. Tudo isto sempre aliado à necessidade e exigências dos clientes», completa ainda.