Investidores portugueses compram edifício da Sumpol+Compal em Faro

Investidores portugueses compram edifício da Sumpol+Compal em Faro

O grupo Rolear e a Metalofarense uniram-se em joint venture para adquirir o edifício da Sumol+Compal em Faro.

O imóvel situa-se na EN 125, próximo do Fórum Algarve, e é composto por um bloco principal, com área para escritórios, zonas técnicas e de apoio à atividade fabril e logística, num total de 7.753 metros quadrados de armazéns, 2.200 metros quadrados de escritórios e 10.474 metros quadrados de logradouro.

Deixou de ter atividade fabril em 1995, e tem sido usado como centro regional de armazenagem e distribuição do portfólio de bebidas da marca.

Com a sua aquisição, o consórcio pretende potenciar a dinamização das suas marcas e aumentar as respetivas capacidades de armazenagem, proximidade do cliente e o portfólio de oferta de produtos.

A Sumol+Compal «congratula-se com a alienação deste imóvel a duas prestigiadas empresas algarvias e reconhece o profissionalismo da Savills na identificação e desenvolvimento dos contactos que permitiram concluir a transação», refere Amélia Eusébio, administradora da Sumol+Compal, em comunicado.

Parreira Afonso, administrador da Rolear, destaca que «a abrangência do leque de produtos e serviços da Rolear, desde a área energética, à construção civil, infraestruturas de águas e de saneamento, bem como a sua abrangência nacional, forçou a que, para uma resposta de qualidade face às diferentes solicitações, se procurasse um espaço logístico na área da sede, bem localizado, com bons acessos, bem visível, de dimensões assinaláveis, mas necessárias. A estes requisitos importantes juntou a faceta peculiar de ser um "edifício-emblema" da produção industrial do Algarve». E conclui que «trata-se e mais um passo no crescimento da nossa atividade, acompanhando o desenvolvimento e o progresso da Região Algarvia».

Este negócio foi acompanhado pela Savills Portugal. Luís Rocha, Industrial & Logistics Consultant da empresa, destaca no mesmo comunicado: «apraz-nos assessorar reconhecidas marcas, como a Sumol+Compal, a implementar as suas estratégias de Real Estate, que, neste caso, nos confiou a comercialização do seu ativo imobiliário, outrora vital no desenvolvimento do seu negócio e que, agora, terá um renovado papel de relevo na estratégia de crescimento da Metalofarense e do Grupo Rolear».

«Este nível de serviço e de compromisso para com os nossos clientes só é possível graças ao tremendo know-how que as equipas da Savills têm do mercado imobiliário nos mais diversos segmentos, bem como a proximidade aos principais operadores e investidores ativos no nosso mercado», conclui o responsável.