O imobiliário em Portugal alcançou um retorno total de 8,0% em 2022

Por: MSCI ESG Research LLC
Por: MSCI ESG Research LLC

O imobiliário em Portugal alcançou um retorno total de 8,0% em 2022, de acordo com o Índice Anual Imobiliário MSCI Portugal, melhorando face aos 6,3% registados em 2021, e em linha com os retornos alcançados pré-covid. A recuperação foi observada nos diversos setores, com principal destaque para o hoteleiro e o retalho, que alcançaram os melhores desempenhos em 2022, logo seguidos, de muito próximo, pelo industrial e escritórios.

No próximo dia 27 de Abril, entre as 9h00 e 11h00, no Auditório da PLMJ, em Lisboa decorrerá o evento de apresentação dos resultados do Índice Anual Imobiliário MSCI Portugal de 2022.

Durante o evento, a MSCI apresentará as últimas tendências de investimento e performance do mercado imobiliário português, analisando a evolução dos diversos sectores e os seus principais drivers. Ademais, estarão sob debate algumas das principais tendências nos mercados imobiliários globais em 2023, e de que forma se podem ou não correlacionar com as tendências do sector imobiliário português.

Para o efeito, António Gil Machado (Iberian Property), Francisco Horta e Costa (CBRE), João Cristina (Merlin Properties), Francisco Sottomayor (Norfin) e Pedro Coelho (Square Asset Management), comentarão os principais resultados do Índice, bem como partilharão a sua visão face aos atuais desafios e oportunidades do mercado imobiliário nacional. O painel será moderado por Francisco Lino Dias da PLMJ.