A informação foi comunicada à Autoridade da Concorrência pela Point Capital Partners, a sociedade gestora do fundo de capital de risco que no ano passado já tinha adquirido outros dois shoppings localizados em cidades secundárias: o Tavira Plaza e o TorresShopping. Tal como os anteriores, os dois centros agora adquiridos são geridos pela Widerproperty.
O único centro comercial da cidade, o La Vie Caldas da Rainha conta com uma Área Bruta Locável (ABL) de 14.641 m² distribuída por 61 lojas em quatro pisos, incluindo um hipermercado Auchan e cinco salas de cinema, sendo servido por 440 lugares de estacionamento coberto. Já o La Vie Guarda oferece 14.104 m² e 74 lojas em cinco pisos, servidas por 395 lugares de estacionamento coberto.
Inaugurados no mesmo ano, em 2008, ambos os ativos faziam originalmente parte da rede de centros comerciais “Vivaci”, projetada pela extinta FDO Imobiliária, do grupo homónimo português de construção e imobiliário sedeado no norte, que na altura anunciou ter investido 33,21 milhões de euros na promoção do projeto da Guarda e outros 34 milhões nas Caldas. Com a queda do grupo, em 2015 os ativos entraram na esfera da ECS Capital, que os adquiriu e reposicionou sob a marca La Vie, juntamente com outros dois ativos.