Housers financia novo hotel em Alcobaça

Housers financia novo hotel em Alcobaça

 

Neste tipo de investimento “Taxa Fixa” da Housers, os investidores podem investir um mínimo de 50 euros. O projeto consiste na cedência de um empréstimo a um promotor para a aquisição de dois edifícios residenciais, que serão totalmente reabilitados e aumentados para dar lugar a um hotel com 17 quartos, numa área de construção de 1.113 m². O hotel pertence à cadeia Honly.

Segundo a plataforma, «os investidores que entrarem neste projeto estarão pela primeira vez a financiar um hotel em Portugal e receberão todos os meses a taxa de juro acordada com o promotor até que se finalize o período de um ano, seguido da respetiva amortização do empréstimo com a devolução do capital, sem ter que esperar pela construção e funcionamento da unidade hoteleira. A rentabilidade é de 8% em 12 meses».

João Távora, responsável pelos mercados internacionais da Housers, explica que «Alcobaça é uma zona com enorme potencial de valorização e expansão no que toca ao setor do turismo, pela sua proximidade à Nazaré e a São Martinho do Porto. Como tal, para os investidores esta é uma excelente oportunidade para diversificarem o seu portefólio numa zona com baixa oferta e grande procura».

E completa que, «por outro lado, através da Housers, o promotor encontrou uma alternativa simples e rápida para obter financiamento numa fase inicial do projeto, que pelos métodos tradicionais não seria possível. Queremos precisamente que os promotores nos vejam como alternativa ou complemento no acesso a capital, em que o processo de autorizações e burocracias é menos exigente em relação aos credores tradicionais, permitindo uma maior agilidade no processo de empréstimo».