Heed Capital adquire projeto para residência de estudantes em Espanha

Heed Capital adquire projeto para residência de estudantes em Espanha

A parceria ibérica entre a Heed Capital ("Heed"), IP Investment Management ("IPIM"), e Amro Partners ("Amro") adquiriu um novo projeto de residência para estudantes em Valência, em Espanha, no valor de 30 milhões de euros.

Num terreno de cerca de 2.000 metros quadrados, o projeto vai oferecer 221 novas camas para estudantes, na recém-recriada Avenida del Puerto, uma grande avenida a uma curta distância a pé de cinco universidades da cidade espanhola.

As instalações modernas e compartilhadas incluem piscina, ginásio, terraço, espaços verdes, cantina e salas de estudo. O empreendimento pretende obter as credenciais máximas ESG, incluindo as certificações Outstanding, Fitwel 3*, e WiredScore platinum da BREEAM.

O projeto procurará também obter o estatuto Passivhaus, tornando-o um dos novos edifícios mais sustentáveis em Espanha, e na Europa continental, após a sua conclusão no início de 2026.

A cidade de Valência será o segundo projeto de residências estudantis Ibérico da IPIM desde que a empresa se expandiu para a Europa continental, após o lançamento bem sucedido do seu fundo Iberian Student Living em 2021, um fundo incorporado em Portugal gerido pela Heed Capital.

Projeto de residência de estudantes no Porto

De referir que em dezembro do ano transato, a Heed, Amro e IPIM fecharam um financiamento de 7,5 milhões de euros com a Alteralia Real Estate Debt, um fundo gerido pela Alantra, para financiar o desenvolvimento do seu projeto de residência de estudantes no Porto.

Este projeto está previsto ser inaugurado em janeiro de 2024, a tempo do início do segundo semestre do ano letivo 2023/24 e as 151 camas com certificação “BREEAM Outstanding” - serão operadas sob a marca Amro Estudiantes. O capital de investimento é proveniente da joint venture de dois fundos paralelos - o Iberian Student Living (SF-1) domiciliado em Singapura e o Iberian Student Living – FCR domiciliado em Portugal.

Joaquim Luiz Gomes, Fundador e Diretor Geral da Heed Capital, considera que «a atratividade do mercado valenciano, juntamente com as características do terreno recém-adquirido, permitiu-nos cumprir os nossos rigorosos critérios de investimento. A capacidade da nossa parceria que abrange dois continentes para completar esta aquisição e para impulsionar o desenvolvimento do Porto, faz-nos ter a confiança de poder alcançar resultados ainda melhores no futuro».